domingo, 5 de fevereiro de 2012

O único lugar pra sempre

Não tem mais voce tirando sarro com a minha cara ou me fazendo companhia nos intervalos da manhã. Sobrou uma ausência entre eu e o sorriso que voce me arrancava, daqueles que só quem tem muita paz consegue. Também não tem voce falando demais dos assuntos que eu não entendo, mas gostava de te ouvir contar, porque voce mexia bastante as mãos e eu tinha muita vontade que elas estivessem no meu cabelo, massageando com uma delicadeza forçada. Não tem mais seus olhos pretos e interrogativos, pedindo por compreensão e um pouco de alegria. Não tem mais suas palavras que quase me devoravam de tão bonitas e seus braços em volta do meu corpo abraçando com a força de quem queria correr e dominar o mundo. Os vencedores são mesmo brilhantes. Sabe, voce estava certíssimo em exibir seus dentes em uma envolvente gargalhada, sabendo que os sonhos, um dia te sequestrariam e te apontariam um caminho maravilhoso. Eu é que estava errada quando sentia a saudade deslizar por todos os meus órgãos e ir apenas tomar um banho, com medo de morrer na solidão do banheiro com vapor nas paredes, em cancelar a ligação antes de voce atender e eu ficar sem voz, me sentindo uma idiota por ter ligado só pra dizer oi e perguntar se estava tudo bem. Se voce soubesse como estou. Catando detalhes seus por ai e doendo tanto. Ah, se pudesse me ver agora, tão pequena, tão medrosa, tão desesperada. Se voce soubesse como corro pela casa, arranhando as paredes e sorrindo para os porta retratos para não parecer louca. Talvez eu seja mesmo, completamente louca e sem controle sobre isso que faz o tempo passar rápido, que me deixa sem voz e atitude, uma anti heroica que não tem resposta para metade de suas próprias perguntas, que grita e culpa quem tiver perto pela angústia que sempre será só minha. Ai voce vai embora e eu volto para meus intervalos, que agora tem música, mas eu não danço, e para minha cama, que está pequena, faltando espaço pra tanta lembrança e dor. Sabe, voce me disse e me olhou de formas terríveis. Mas o que sobrou pregado em mim é a maneira como voce sorri e depois me olha sem graça esperando a resposta de uma pergunta muda. É isso que vai ficar guardado, como um único lugar permanente que sempre vou afundar, por isso e por tudo, quando ruim e quando incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário