quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O Velho Paradigma

Pra quem não conhece o antigo provérbio chinês, ai está ele: "Se voce não mudar a direção, terminará exatamente onde partiu"

A vida parece um linha tênue que ás vezes lhe propõe caminhos diferentes para seguir. Muitas vezes confusos e já tomei como rumo muitos que não devia. Mas por um determinado momento em que paro para pensar (como agora) sempre acho que fico andando em círculos.

Ás coisas vivem se repetindo. Talvez não as pessoas e as situações, mas os sentimentos. De repente eu acho muito bom estar viva, apesar da vida, acredito que pode haver um mundo melhor, pessoas verdadeiras, música boa, livro bom, amor. E instantes depois, cai uma tempestade e alaga essas sensações de que a esperança nas coisas não pode morrer.

Mas ela morre.

É, talvez eu que esteja parada. Congelada no espaço, completamente perdida da noção do tempo. E as coisas vão passando por mim. Sempre fui muito distraída. Desacostumada com a ideia de buscar novos destinos, novo isso, novo aquilo.

Vivo de passado, de lembrança, vivo de saudade.

Tem dias que acho que tenho o controle das coisas e penso que sei como solucionar minhas perguntas. Mas não é certeza. Sou dúvida. E quase que gosto de ser isso. Tenho uma sede de querer reviver aquilo que foi bom, de pensar bem forte em alguém até me transportar para um universo longe daqui, até sorrio abraçada o travesseiro em noites que isso acontece.

Não sei se tornou uma frase repetitiva e doída. Cadê as respostas? Nunca houve tanto medo e dúvida num coração só.

Sabe, esse papo de ser triste já está (e muito) chato. Já encheu a cabeça e doeu o coração. Não consigo mais falar e escrever sobre essas coisas estranhas e não sei bem o que é. Mas talvez isso seja normal. Vai ver, acontece com todo mundo: Hoje está ruim, mas ai amanhã acontece alguma coisa muito diferente e acho que vou ser feliz pra sempre.

Vivo circulando. 
Sou um círculo. 

Um comentário:

  1. Estou passando por uma mudança na minha vida que me faz olhar pra tras e ver tudo que já passei e vivi. Hoje eu vivo assim: uma notícia ruim e depois uma boa pra amenizar a dor da notícia anterior, ai vem outra notícia ruim e eu me desespero novamente..
    Tenho pensamentos, dúvidas e inseguranças feito essas aí que você escreveu e achava que só acontecia comigo. Foi bom ler isso!

    ResponderExcluir