sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Little love caster

I would breath you, I would breath you and I would be your ghost

Não sei que horas eram quando você abriu todas as janelas e cantou. Sei apenas que todo dia canta, mas nunca como nesta manhã. Cantou Marling, especialmente para mim, sua pequena arremessadora de amores. É por isso que hoje eu acordei tocando um pouco mais meus calos, rejeitando os sóis que nascem e minha coragem de fortificar o riso. Eu pensava que o tempo de ir embora chegaria e a partir daí começaríamos a mentir a nossa história, o nosso futuro, os nossos versos. Você sempre sabe qual é o tempo de ir embora, mas você nunca vai, é só alguém que enfraquece antigos e covardes laços enquanto acorda pela manhã cantarolando e abrindo janelas. Falta muita coisa, my dear, eu pensava cega e lúcida. São poucos os destinos que podem se realizar a tempo e eu não sou valente para levantar cedo. É noite, mas ainda é cedo. Eu não sou valente para acordar dentro.

Se fosse fogo fulminando a pele, talvez a ferida doeria menos, mas a alma é velha e abriga vícios, doenças, medos sem curas. O mundo é um corpo distraído e virgem. Descobrir que o tempo de ir embora chegou mais uma vez, e só cabe a mim ser eu para despedir sem nunca deixar a casa.

I would take you and then, I would be your home. 

Quando as janelas abriram, o céu lá fora parecia querer nos consumir. Eu desaprendi a me encantar como esqueci passos de balé. Do lado de lá, sementes suicidas, a matemática populacional, horário de verão, filme 3D, eu só não queria ter visto as coisas que um dia você me ensinou a ver. As vezes, a sinceridade por trás da fúria da vida é assustadora, tão assustadora como crescer e tornar nós mesmos. Outras vezes, é justo ser sincero. 

O vento rouba um pouco do ar macio dentro da sala e balança as pontas dos meus cabelos. É preciso ter cautela. Mas, sobretudo, é preciso paixão. Você está deixando dicas de como manter a casa arejada para o coração não morfar e seu sorriso parece bem-vindo, mas eu sei que do outro lado da porta, seus passos serão distantes e vazios. Você e o horizonte metamorfoseados. Eu perdi a chance de olhar a rua porque a luz vedou meus olhos e porque você, bem na minha frente, é sentido absoluto. É como tristeza libertando-se e invadindo o tom da sua voz. Então eu canto junto

I can't seem to say "I'd like you to stay"

Nenhum comentário:

Postar um comentário