quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Só desta vez

Não vou mais escrever o amor. E no exato segundo que pensei, queria uma página do Word na minha frente para escrever: "Não vou mais escrever o amor porque a existência dele é absurda e deixa minha vida intolerável." Como se o meu silêncio fosse me vender como uma pessoa boa, mas acima de tudo, mentirosa. Sei lá, no fim do dia a gente precisa pensar em alguma coisa para não enlouquecer e recuperar a ressaca do dia cansativo. Quer dizer, é impressionante como todo mundo é triste as vezes mas eu sempre penso que é por causa do amor. Uma coisa linda e perturbadora que rouba seu sono e oferece uma felicidade enorme no dia seguinte, e tem uma magia toda encantadora que faz da chuva, gotas de saudade e suspiros que te faz sentir grande, com o coração aberto pronto pra receber a paz. A culpa não precisaria ser sempre dele (do amor), poderia ser daquelas histórias ousadas que resolvemos esquecer ou daqueles ditados surrados de caminhão que diziam o que voce planta hoje colhe amanhã, como se fosse uma profecia para a vida de todos que leram, mas não, não tenho a mínima dúvida que é por causa do amor. Pela falta ou pelo excesso ele me faz assustar com a verdade, se pelo menos pudesse voltar a ser distraída com essas coisas, de sentir tanto amor e não perceber ou me preocupar se ele vai embora amanhã ou mês que vem, talvez eu vivesse um pouco melhor. Um pouco.  Mas ele me persegue, me ameaça ir embora e o que eu mais tenho pavor são de partidas. Eu sei que ter medo é bem normal para o ser humano, mas as vezes ser humana é ser tão fraca, ai vem esse sentimento completamente fora dos padrões e deixa nu todos os meus segredos, confusa e dez anos mais imatura. Só que agora minha respiração esculhamba e me pergunto o que seria eu se não amasse? Talvez eu seria nada, afogada no buraco do sofá querendo comer pizza com catupiry no fim do dia pra recuperar as forças. Talvez seria tudo sentada no abismo da existência conversando com as estrelas:

 Só desta vez, eu prometo. Não vou mais escrever o amor.
Elas apenas brilham e respondem  "Apenas viva, pessoas como voce devem viver e só. Pessoas como voce podem dizer que não vão escrever sobre o amor escrevendo. Inclusive, a culpa não é mesmo do amor, mas sua, que resolveu amar."


3 comentários:

  1. "Eu sei que ter medo é bem normal para o ser humano, mas as vezes ser humana é ser tão fraca..." Ai Senhor, que palavras foram essas!

    ResponderExcluir
  2. Ai moça, mas voce ama tanto que até conversa com as estrelas.

    ResponderExcluir